Domingo, 17 de Agosto de 2008

Ainda pouco uma esperança (um insetinho parecido com um grilo super desenvolvido) pousou na minha janela, pensei que ele estava atraído pela luz da luminária da minha mesa, mas não a desliguei deixei-a ligada, não queria que fosse embora não podemos expulsar a esperança. Fiquei parado imóvel pra não assustá-la, queria saber o que ela queria, o que estava fazendo ali, percebi que ela movimentava muito o primeiro par de pernas, num movimento frenético pra cima e pra baixo, e não isso eu nunca tinha visto pensei que estivesse morrendo, mas eu não podia fazer nada pra salvar a esperança. De repente eu percebi que ela esta completamente imóvel, logo pensei, a esperança empacotou, a esperança morreu. Mas logo percebi que algo se movia na região da cabeça, parecia “rasgando” seu corpo e vi que não era nada de mais, que a esperança só estava trocando o exoesqueleto, a esperança estava sendo renovada.

Depois de um longo tempo observando a renovação da esperança. Ela se limpou, tirando todo o resto da secreção que auxilia a “muda” abriu suas asas e ficou ali aberta olhando pra mim e eu olhando aquele momento mágico e único, que não posso voltar a ver. Secou suas asas e gentilmente deu um vôo inaugural, pousou na minha mão numa espécie de agradecimento, como se eu pudesse ajudá-la caso ocorresse algum contra tempo na sua renovação. Eu nunca vi uma “muda” na minha vida, e isso fui muito emocionante.

A observação desse momento foi importante pra mim, acho que pelo nome popular do bicho ser esperança, e de acompanhar o seu renascimento, e por isso ter acalmado coisas dentro de mim, de ter realmente me lembrado da importância da renovação da esperança.

Agora ela foi embora, e eu fico aqui com meu agradecimento silencioso, e ela me deixou um presente, a sua casca velha, pra me lembrar sempre desse momento. Afinal a esperança é a ultima que morre.


sinto-me

publicado por renovatio às 02:40 | link do post | comentar | favorito

posts recentes

Alvorada

Perdi meu remoto controle

For Sale!

Quem?

Chá, teorias e filmes

Nuvens....

Trechos!

My life for rent!

Estudos de Semiótica Comp...

Take my hand

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds